site_topo_banner_PERF_RP_2021.png

PERFÍDIA RIO PRETO 2021            _São José do Rio Preto-SP

      _11 a 13 de Novembro de 2021

 
 

PERFÍDIA - Festival de Performance e Novas Mídias é uma mostra multilinguagem que tem como foco a intersecção entre artes (vídeo, animação, música, performance, teatro, dança, música, imersão, intervenção urbana, interatividade) e as novas mídias (tecnologias da imagem e do som, aparelhos eletrônicos e digitais, sensores, internet e softwares), apostando no hibridismo e na interdisciplinaridade como motor de inovações estéticas. 


A próxima edição do festival está prevista para acontecer nos dias 11, 12 e 13 de Novembro de 2021, na cidade de São José do Rio Preto-SP, reunindo pesquisadoras, artistas e coletivos regionais, estaduais e nacionais. A princípio, o evento está sendo pensado para ser presencial, mas poderá ser adaptado para o formato expositivo ou formato virtual, caso haja restrições sanitárias para o período, em virtude da pandemia de Covid-19.


A proposta desta edição é convocar VJs, DJs, artistas digitais e artistas multimídia que pesquisam as linguagens do vídeo, da animação digital e/ou do som eletrônico para realizar uma residência/ocupação urbana na cidade, através do diálogo entre mídias audiovisuais/sonoras (projetores, monitores, aparelhos de som, etc.) e os espaços públicos, edifícios, histórias, vivências e corpos que habitam São José do Rio Preto.


Entre as pesquisas convocadas para esta edição estão: videomapping, VJing, DJ sets, shows, audiovisual ao vivo, live cinema, videoperformances, ações audiovisuais relacionais, (áudio/vídeo)instalações, arte sonora, apresentações musicais, intervenções urbanas, arte digital interativa, entre outras ações não listadas, não nomeadas e/ou híbridas que utilizam vídeo e/ou som digital.

O festival é itinerante e nasceu em 2017 na cidade São José do Rio Preto-SP, depois circulando por São Paulo-SP (2019), Niterói (2021), realizando uma edição virtual (2021) e agora voltando para o seu berço de origem, buscando valorizar a cena local e incentivar novas pesquisas em arte e tecnologia na região.

 

Projeto realizado através do apoio do PROAC EXPRESSO EDITAIS - Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado de São Paulo.

FICHA TÉCNICA

 

Realização: Plataforma Perfídia, através do PROAC EXPRESSO EDITAIS - Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado de São Paulo.

Apoio: Centro Cultural Vasco e Prefeitura de São José do Rio Preto

@centroculturalvasco    @prefriopreto


Direção, Produção e Curadoria: Luciana Ramin e Otávio Oscar

@lu_ramin    @otavio.oscar

Assistentes de Produção: Fabiana Pezzotti, Ju Lima, Fernanda Missiaggia Hernandes, Guilherme Delamura e Henrique Nerys

@pezzotti_pzt         @julima.art      @fernandamhnuccii     

@gdelamura           @henriquenerys

Design Gráfico: Fran Falsoni

@fran.falsoni

Assessoria de Imprensa: Harlen Félix

@harlenfelix

 

Entrevistador Convidado _perfídiaLIVE: juny kp!

@junykp

Fotógrafo: Jorge Etecheber

@jorge.etecheber

Redes Sociais: Felipe Fresi, Flávia Teixeira e Maurício Schneider

@lipefresi     @flaviateixeirsp       @mausch8

Estrutura e Técnica de Som: Fuad Jammal Neto

@fuadjammal

Estrutura de Projeção de Vídeo: IMEP Projeções

@imep_inovacao

 
 

Técnico de videomapping e VJ residente: Vinicius Dall'Acqua

@vinicius_acqua

 

_no ar!

_encerradas