_festival perfídia 

PERFÍDIA - FESTIVAL DE PERFORMANCE E NOVAS MÍDIAS é uma mostra multilinguagem que tem como foco a intersecção entre performatividades do corpo (teatro, dança, performance, imersão, interatividade) e novas mídias (tecnologias da imagem, aparelhos eletrônicos e digitais, sensores, internet e softwares), apostando no hibridismo e na interdisciplinaridade como motor de inovações estéticas.

Perfídia é um festival itinerante, que ocupa e se adapta a diferentes territórios. A primeira edição aconteceu em 2017, na cidade de São José do Rio Preto-SP, berço do festival. A segunda edição aconteceu em 2019 no bairro da Luz, em São Paulo-SP.

Entre as possibilidades que o PERFÍDIA contempla estão: espetáculos de teatro e dança, performances, videoperformances, (audio/video)instalações, projeções de vídeo, mapping, intervenções urbanas, audiovisual ao vivo, apresentações musicais, VJings, DJings, arte digital interativa, entre outras ações híbridas, experimentais, efêmeras e não-nomeadas.

Festival PERFÍDIA é uma realização da Plataforma Perfídia, articulada pelos artistas e produtores Luciana Ramin e Otávio Oscar.

As atividades da mostra envolvem diversas experiências de intercâmbio, colaboração, encontro e co-criação, estimulando a troca, a afetividade, a criação de redes e o compartilhamento de olhares, conhecimentos e vivências sobre arte e tecnologias.