PERFÍDIA RIO PRETO 2017   _são josé do rio preto-sp

PERFÍDIA - FESTIVAL DE PERFORMANCE E NOVAS MÍDIAS é uma mostra multilinguagem que tem como foco a intersecção entre performatividades do corpo (teatro, dança, performance, imersão, interatividade) e novas mídias (tecnologias da imagem, aparelhos eletrônicos e digitais, sensores, internet e softwares), apostando no hibridismo e na interdisciplinaridade como motor de inovações estéticas.

A primeira edição do festival acontecerá entre os dias 10 e 13 de agosto de 2017, em São José do Rio Preto-SP, reunindo pesquisadores, artistas e grupos regionais, estaduais e nacionais.

Entre as ações contempladas estão: espetáculos de teatro e dança, performances, videoperformances, (audio/video)instalações, projeções de vídeo, mapping, intervenções urbanas, apresentações musicais, VJings, DJings e arte digital interativa.

Festival PERFÍDIA é uma realização da Plataforma Perfídia, articulada pelos artistas e produtores Luciana Ramin e Otávio Oscar.

As atividades da mostra envolvem diversas experiências de intercâmbio, colaboração, encontro e co-criação, estimulando a troca, a afetividade, a criação de redes e o compartilhamento de olhares, conhecimentos e vivências sobre arte e tecnologias.

A edição 2017 do Festival Perfídia conta com o patrocínio da CAIXA através do programa Caixa de Apoio a Festivais, e parcerias da Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto, Centro Cultural Vasco e Barteliê Gastrô.

FICHA TÉCNICA

Realização: Agrupamento Andar7
Direção Artística: Luciana Ramin
Direção de Produção: Otávio Oscar
Curadoria: Luciana Ramin e Otávio Oscar
Videoartista: Gabriel Andrés Díaz-Regañón
Design Gráfico: Quesia Luiza Designer 
Assessoria de Imprensa: Harlen Félix
Fotografia: Jorge Etecheber
Assistentes de Produção: Drika Pereira ,Júnior Lima e Anderson Ayusso
Técnico de Vídeo: Rodrigo Rezende
Técnico de Luz: Otávio Tatá Rodrigues
Técnico de Som: Fuad Jammal
Patrocínio: Caixa
Parceiros: Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto, Centro Cultural Vasco, Barteliê Gastrô e Casa de Criar.