_perfídiaLAB

_festival perfídia 2019

   _são paulo_sp

      _1 a 10 de Agosto

Inscrições Encerradas

       _perfídiaLAB

_laboratórios criativos, oficinas e cursos sobre arte, tecnologia,

produção cultural e cultura maker.

_perfidiaLAB #1

             _Laboratório de Cenografia Digital

   _com Fernanda Duarte  @rec.organize   

 

Nesta oficina a artista visual e professora Fernanda Duarte adota uma abordagem teórica e prática a respeito dessa temática para construir, junto aos participantes, uma proposta narrativa que revelará os desafios mais comuns envolvidos na elaboração destes projetos e vídeo cenários para espetáculos teatrais, shows musicais, eventos performáticos, estruturas instalativas e em inúmeros formatos.


Fernanda Carolina Armando Duarte é doutora em Artes Visuais pela UNESP. Realizou estágio no exterior na Universidade de Barcelona (Espanha).É mestre em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) criadora no RE(C)organize.

> Sábado > 03 de Agosto >13h-17h

> Teatro de Contêiner

_perfidiaLAB #2

             _Laboratório de Música experimental eletrônica - Cultura Maker/DIY

   _com Rodrigo Florentino  @rodrigo__florentino   

 

Nesse laboratório, Rodrigo conta um pouco de sua trajetória, seus processos criativos, a aproximação com a Cultura Maker/DIY (Do It Yourself/Faça Você Mesmo). Utiliza computador, guitarra e alguns elementos analógicos, como kalimbas, pedais de guitarra e um mini oscilador construído por ele mesmo, entre outras traquitanas usando piezo elétrico e sucata de informática, além de experimentos com a interface Ableton live.

www.rodrigoflorentino.com/noxtrinta 

 

Rodrigo Florentino é compositor de trilha sonora para teatro, cinema, dança contemporânea e performance.Desenvolve o projeto de música experimental N0X3O (noxtrinta), desde 2004, utilizando recursos tecnológicos não convencionais na criação e execução ao vivo de suas músicas autorais.

 

> Terça > 06 de Agosto >19h-22h

> Casa da Luz

_perfidiaLAB #3

             _Laboratório de memeart e

          conteúdos virais para web

   _com Aslan Cabral  @aslan.cabral  

    _convidados especiais: Felipe Teobaldo e @meltedvideos

 

Oficina sobre redes digitais e seu poder nas dinâmicas discursivas, midiáticas e sociais atuais. A proposta traz para o debate possibilidades de discussão a partir dessa linguagem que surge através do uso de smartphones e internet, abordando tópicos como o mundo midiático pós-digital, a criação de memes através de threads de grupos de troca de conteúdo viral e impulsionamento de páginas e negocios através da plataforma Instagram.


Aslan Cabral é performer digital - entusiasta do meme - curador de arte e DJ - Embora venha da performance do corpo a criação de linguagens e novas dinâmicas sociais provenientes do simples uso de aparelhos e aplicativos digitais, bem como e hibridização de mídias promovidas nessas ondas , representam boa parte do foco em cultura contemporânea aos quais se dedica atualmente.

> Quarta > 07 de Agosto >19h-22h

> Casa da Luz